DM #31 – 1 sacada que pode mudar a sua carreira

Tempo de leitura: 2 minutos

Quer ouvir uma sacada que pode mudar a sua carreira? Sei que isso soa arrogante, mas algumas dicas valem mais do que 1 ano de aulas em uma faculdade ou um MBA.

Não me entenda mal, não estou menosprezando o potencial das instituições de ensino. Mas é fato que uma boa dica, aplicada da maneira correta, tem um grande poder de transformação.

E neste episódio do Desenvolver Mindset, eu conto mais sobre essa dica incrível que recebi em um curso e proporcionou mudanças muito positivas na minha carreira e na minha vida pessoal.

Não é algo simples de implementar, mas posso te afirmar que vale a pena!

Depois de ouvir, deixe um comentário abaixo pra registrar a sua opinião. E se você curtiu, compartilhe o link desse episódio nas suas redes sociais e com seus amigos.

Abraço!!

Principais insights desse episódio

Essa seção é uma transcrição dos insights mais importantes deste episódio, pra quem está sem tempo (ou sem saco) de ouvir tudo.

Comece antes de estar pronto. Não fique esperando todas as situações parecerem favoráveis, que o ambiente te ajude, que você se sinta 100% pronto, que você se sinta confortável.

Os perfeccionistas tem esse defeito, eu posso dizer isso porque eu sou perfeccionista demais. Não é uma qualidade, é um defeito terrível, é muito ruim.

O perfeccionismo é só uma desculpa pra você procrastinar.

Nas grandes empresas isso é muito comum. Toda hora as pessoas precisam ter segurança, acham que não vai funcionar, que é melhor fazer um piloto mais longo, que é melhor testar de um outro jeito, fazer mais análises. E nessa, acabam não fazendo porra nenhuma.

Se você ficar polindo, tentar deixar tudo favorável, um ambiente melhor onde você esteja mais preparado, normalmente acontecem duas coisas: ou você não faz porra nenhuma (que geralmente é o que mais acontece), ou quando coloca o negócio pra rodar você já perdeu o bonde, já é tarde demais.

As pessoas que mudam o mundo fazem as coisas, elas tiram do papel.

Se você começar antes de se sentir pronto, não só vai sair desse mar de procrastinação, como você vai automaticamente sair da sua zona de conforto, vai ter que correr atrás de conhecimento, vai ter que se virar e dar um jeito.

Às vezes você vai errar, infelizmente às vezes não vai dar certo, não vai sair como você queria. Mas ainda assim é um ganha-ganha, no final do processo você vai estar melhor do que quando começou.

Pensa nas coisas do seu trabalho também: se tem alguma mudança que você acha que melhoraria o seu trabalho, mas que nunca quis fazer porque acha que as pessoas não vão gostar, ou que você ainda não tá pronto, faça!

Não fica esperando abaixar a sua caixa de ordem de serviços, não fica esperando tudo ficar mais tranquilo e o seu trampo abaixar, porque não vai, você nunca vai ter tempo. Mete a mão e começa.