DM #32 – Positividade

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você pudesse escolher alguém pra trabalhar do seu lado, seria uma pessoa desanimada, que vive reclamando da vida e do trabalho? Ou ia preferir alguém com o astral lá cima, que trabalha com gosto e transbordando positividade?

Acho que a escolha é bem óbvia, não é?

Nesse episódio do Desenvolver Mindset, você vai saber mais sobre a influência da positividade na sua vida pessoal e, principalmente, na sua carreira.

Muitas pessoas se consideram positivas, mas no fim das contas acabam alimentando vários pensamentos negativos ao longo do dia. Saiba que não é fácil desenvolver uma mentalidade positiva, mas com certeza vale a pena.

E não se esqueça de deixar um comentário abaixo pra registrar a sua opinião, seja ela positiva ou negativa…

Abraço!!

Principais insights desse episódio

Essa seção é uma transcrição dos insights mais importantes deste episódio, pra quem está sem tempo (ou sem saco) de ouvir tudo.

É muito importante que você mantenha a sua mente com pensamentos positivos, com sentimentos positivos.

Quando você fica com coisas negativas na cabeça, só te traz sentimentos negativos: você fica com raiva, fica irritado, nervoso. E é nessas horas que as pessoas fazem merda.

Os pensamentos negativos te levam a sentimentos negativos, e que muito provavelmente vão te levar a atitudes negativas, ações que vão te prejudicar.

O sentimento negativo também vai te fazer trabalhar mal, você vai fazer besteira, vai começar a escrever código zuado porque tá com raiva, não vai querer trabalhar direito com a pessoa.

Não alimente pensamentos negativos, não é bom pra você.

Quando você começa a olhar o lado positivo das coisas, você começa a aprender.

Tudo tem um lado bom. Tudo, absolutamente tudo. Tenta aprender alguma coisa com isso, tenta tirar alguma coisa positiva da situação.

Isso vale pra quando você é demitido, quando participa de um processo e não é promovido, quando participa de um processo seletivo e não é escolhido…

Esse não é o tipo de pergunta que você tem que se fazer, “por que me demitiram?”, “por que isso acontece comigo?”. Você tem que parar pra entender o que faltou pra você, o que podia ter feito de melhor, se fez tudo o que realmente podia fazer, se deu tudo de si.

O importante é que você entenda o que faltou nessa situação, pra que você melhore e se torne um profissional melhor, uma pessoa melhor, e que isso não se repita no futuro.

Toda situação tem um lado bom, e você tem que desenvolver a sua habilidade de extrair o lado bom das coisas e aprender com isso.