DM #22 – Não se contente (série Resolvendo Problemas)

Tempo de leitura: 1 minuto

Não se contente com a primeira solução que encontra!

No calor do momento, a felicidade de solucionar problemas complexos é tão grande que nem paramos para pensar se existem outras opções.

Pode parecer perfeccionismo ou perda de tempo, mas às vezes vale a pena investir um tempo para encontrar soluções melhores do que a primeira.

Neste episódio do Desenvolver Mindset, o terceiro e último da série de 3 episódios sobre resolução de problemas, eu conto como apliquei essa dica no trabalho e consegui um resultado incrível, que me trouxe um belo ganho de tempo e esforço no médio prazo!

Depois de escutar, deixe um comentário abaixo com a sua opinião e me diga se essa dica te ajudou ou não. Ficarei feliz em saber!

Abraço!!

Principais insights desse episódio

Essa seção é uma transcrição dos insights mais importantes deste episódio, pra quem está sem tempo (ou sem saco) de ouvir tudo.

É muito comum que a gente encontre algum tipo de problema, principalmente um que causa muita dor, e acabe adotando uma solução paliativa como definitiva.

Às vezes você acha que resolveu um problema, mas na verdade só está aceitando a derrota.

Você pode até trabalhar em soluções que não são as melhores que encontra, mas não pode se contentar com isso. Você precisa sempre tentar melhorar.

Não é só na hora de resolver um problema, você sempre deve tentar melhorar em todos os aspectos.

Não se contente com a primeira solução, tente abrir o seu horizonte.

Isso vai fazer você evoluir mais, mesmo que você pense “ah mas eu não posso ficar perdendo tempo com essas bobagens, não vou voltar a um problema que já resolvi”.

Se você pensar assim, vai parar de evoluir, e vai levar isso pra outros aspectos da sua vida.