DM #43 – Multitarefa não existe

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ser multitarefa é uma habilidade muito desejada no mercado de trabalho. Quem não quer um funcionário que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo?

Bom, querer todo mundo quer, mas a verdade é que isso não existe. Ou você faz uma coisa, ou faz outra, não dá pra fazer duas coisas ao mesmo tempo.

Nesse episódio do Desenvolver Mindset, que agora também está no YouTube, você vai entender porque eu acho que essa parada de multitarefa é balela, e como ela pode prejudicar a sua produtividade.

Deixa um comentário aí embaixo com a sua opinião sobre o assunto, ela é o termômetro que eu uso pra saber se estou te ajudando ou não.

Abraço!!

  • Rogélio Neto

    Parabéns André ! Eu sempre fiquei analisando esta postura de trabalho de multitarefas e muitos me diziam: “Ah tem que fazer tudo ao mesmo tempo !!”. Eu já gerenciei várias equipe de TI, principalmente em fábricas de softwares e eu sempre deixei claro o foco das entregas, mas sempre encontrava eles se batendo pra entregar as tarefas da sprint e via que alguns deles tentavam fazer N´s tarefas e acabavam quebrando os prazos por pensarem em fazer outras coisas ao mesmo. E como vc falou no vídeo e tenho que concordar contigo. Foco no projeto e a entrega será mais próximo do sucesso. Abraços André Okasaki, bom conhecer seu trabalho!

    • Obrigado, Rogélio! Engraçado como esse lance de multitarefa cria uma falsa sensação de produtividade, talvez porque a pessoa se vê fazendo muitas coisas e acha que o trabalho tá fluindo. No final, a necessidade de multitarefa é mais um problema de organização do que qualquer outra coisa. Inclusive, esse é o tema de um dos próximos vídeos, fica de olho aí… 🙂