DM #28 – Comunicação é fundamental

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que uma boa comunicação é fundamental pra ter sucesso na carreira, nos negócio, ou mesmo nos seus relacionamentos?

Engraçado que esse é o tipo de coisa que todo mundo sabe, mas quase ninguém faz. Muita gente não investe tempo e esforço pra desenvolver essa habilidade.

Nesse episódio do Desenvolver Mindset, eu falo sobre uma falha de comunicação que me fez desistir de uma compra na Internet, e também sobre outras situações onde a sua habilidade de se comunicar pode fazer a diferença.

E não se esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião. Me diz aí se esse conteúdo foi útil pra você ou não, o seu feedback me ajuda a criar materiais cada vez melhores.

Abraço!!

Principais insights desse episódio

Essa seção é uma transcrição dos insights mais importantes deste episódio, pra quem está sem tempo (ou sem saco) de ouvir tudo.

Quando você vai atender um chamado, você tem que se preocupar com a pessoa que tá do outro lado.

Se coloca no lugar do cliente, no lugar do usuário. Usa a sua empatia.

Se a empresa não tem cliente, ela não vai ter dinheiro pra pagar o seu salário. Você em que se ligar nisso, ter mais zelo pelos clientes. Não importa se você é funcionário ou terceiro.

Ás vezes não é por mal, ás vezes isso acontece porque estamos trabalhando num ritmo maluco, com muita ordem de serviço pra tirar da frente e você precisa abaixar esse número. Mas não fica trocando a qualidade do seu trabalho pela pressão ou pelo tempo, tenta fazer o seu trabalho da melhor forma possível.

Se você almeja alguma coisa dentro da empresa, precisa falar, precisa conversar com o seu chefe e deixar claro os seus objetivo. Muita gente acha que a função do chefe é saber o que você quer da vida. Quando outra pessoa decide o que você deve fazer, você está terceirizando a sua carreira.

Comunicação também é importante para manter boas relações no trabalho, para ter um bom network.

Tudo o que acontece na sua vida tem dois pontos de vista, um positivo e outro negativo. Se você sempre escolher olhar pelo lado negativo, vai ficar xingando, vai ficar estressado, e isso não vai te levar a lugar nenhum. Por outro lado, se levar pelo lado positivo, com certeza vai se sentir melhor.